Livro O Karma e suas Leis - de Ramatis

08 Março 2012 Acessos: 6003 Escrito por Andréa
Imprimir E-mail
Compartilhar
Tamanho do texto

 

capa-karma-2012-frente

CAPA-KARMA-2012-completa

Dados técnicos

Título: O Karma e suas Leis
ISBN: 85-904090-1-5
Dimensão: 15 x 21 cm
Capa: 4 cores, laminado fosco, com orelhas, papel supremo 250
Autores: Dalton Campos Roque e Andréa Lúcia da Silva. Intuído espiritualmente por Ramatís e Amigos
Número de páginas: 360 com fonte Calibri tamanho 10 super confortável de ler (a edição original de 2004 possuía 262 páginas)
Número de imagens: 48 – Imagens, esquemas, tabelas, gráficos altamente didáticos e bem explicados. As imagens foram reeditadas e melhoradas, algumas foram bastante aumentadas.
Número de capítulos: 16
Lançamento: 2004 / Edição mais recente: 2012 / 2014
Editora: Instituto Aprender de Educação, Pesquisa e Consciência – Curitiba, PR

 

VERSÃO IMPRESSA DISPONÍVEL - R$ 53,00  + Frete do CEP 81.030-200 calculado pelo sistema automaticamente na opção da compra por boleto ou cartão.

DISPONÍVEL TAMBÉM EM E-BOOK versão Kindle - clique aqui visitar o livro

Entenda os ebooks e a Kindle aqui.

 

Pazo de entrega do livro IMPRESSO

Estamos com o sistema mais moderno do Brasil de impressão de livros, no entanto, o prazo de entrega é 20 dias.

Trabalhamos com impressão digital sob demanda, estoque zero. Quando há um pedido de livro ele é redirecionado a gráfica e assim esta age para imprimi-lo, e ela mesmo envia o livro ao cliente na quantidade pedida.

A demora é por conta do processo de impressão, mas ainda assim optamos por esta já que não exige alto investimento e possibilita termos livros impressos a disposição o ano inteiro.

O prazo pode variar, portanto, não é possível dar um número de dias exato e nem enviar "com urgência" já que não temos estoque.

SÓ PEÇA O LIVRO SE FOR POSSÍVEL ESPERAR, estamos transparentes quanto a isto.

Quando há um pedido de livros junto com outros pedidos (como p. ex. os CDs), enviamos estes separados e rapidamente, um outro pacote de livros segue depois no devido prazo.

 

Sinopse

Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado. Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo? O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.

 

Sinopse dos Capítulos

Capítulo 1 – Existe o Karma?

Todas as leis da ciência vem da observação dos fatos. Mas há lógicas claras e lógicas sutis. Observando-se as diferenças humanas podemos detectar algumas leis naturais.


Capítulo 2 – A Lei do Karma

A energia e o equilíbrio dos sistemas são constatados pela ciência: o equilíbrio do sistema solar, dos nichos ecológicos e cadeias alimentares, etc. Há também uma lei de equilíbrio moral e ético, chama-se Lei do Karma ou Lei de Lavoisier Consciencial.


Capítulo 3 – Perspectivas Sociais

O homem evolui de fato através do tempo? Qual o papel das religiões? Antes se acreditava que com o advento da tecnologia, todos os problemas do homem estariam resolvidos. Os problemas são oriundos apenas do foco e priorização social, o poder está nas mãos das minorias não possui interesse social. Sem egoísmo, tudo estaria resolvido.


Capítulo 4 – Hipóteses Kármicas

Racista de hoje… Raça que odiava amanhã.
Estuprador de hoje… Impotente sexual amanhã.
Intelectual vazio de hoje… Deficiente mental de amanhã.
Galã arrogante de hoje… Rejeitado de amanhã. Etc.


Capítulo 5 – Baseando-se na Ciência

A ressonância é o fenômeno físico, energético, espiritual e consciencial responsável pela lei de afinidades, que diz: “Os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem”. Você atrairá quem tiver o mesmo padrão vibratório ou energético que seu campo mental exterioriza, ou seja, quem sintoniza ou ressona com você.


Capítulo 6 – Exemplo dos Animais

Existe uma diferença muito grande entre o homem e o animal. O homem sabe que existe (autoconsciência). O homem sorri, pensa com mais clareza, contudo seja importante esta diferença, na maioria dos casos a distância evolutiva entre alguns homens e alguns animais não é muito grande. É
fácil verificar na antureza bons exemplos de convivência e solidariedade natural nos animais.


Capítulo 7 – Karma como Mecanismo Evolutivo

Karma não é punição, nem pejorativo, nem moralismo ou vingança de Deus. Lei natural de causa e efeito que podemos observar em diversas escalas na natureza e em nossas próprias vidas.


Capítulo 8 – Perfil de Evolução Consciencial

Quanto mais evoluído mais … Quanto mais atrasado mais…
Assistencial … Egoísta
Calmo … Agressivo
Perdoador … Vingativo
Sereno … Irritado, Etc.


Capítulo 9 – Experiência é a Vivência Pessoal

Descreve algumas experiências pessoais dos autores e alguns conceitos de comportamento espiritualista. Também alguns eventos kármicos.


Capítulo 10 – Classificando os Karmas

Descreve todos os tipos de karma possíveis.


Capítulo 11 – Bagagens do Karma

Para entender melhor os ambientes onde o karma atua.
O Karma se divide em três bagagens
Genética / Paragenética /Mesológica


Capítulo 12 – As Profissões e o Karma

Profissões com tendências mais ou menos éticas e as que navegam no fio da navalha, imposto pelo próprio imperativo do ambiente massificado da profissão.


Capítulo 13 – Equações

Algumas hipóteses karmicas equacionadas com coerência e racionalidade, mas explicadas coloquialmente em texto bem didático.


Capítulo 14- Levantando Questões e Tirando Dúvidas

Quando se trata de um assunto como o karma torna-se inevitável levantar outros assuntos e questões que acabam abrindo novos horizontes e por sua vez mais tópicos, assuntos e outras dúvidas. Um livro que deseja ser o mais claro possível não poderia deixar de esclarecer os tópicos e notas que suscitou em seu decorrer.


Capítulo 15 – Níveis Evolutivos

Uma análise geral dos reinos mineral, vegetal e animal e a evolução consciencial conjunta.


Capítulo 16 – Conclusão

Explica o karma como processo evolutivo. Questiona a própria obra e suas possíveis falhas e limitações – autocrítica e autoconsciência dos autores. Perguntas e Respostas

 

Notas de endosso

Dalton e Andréa são velhos amigos, não apenas dessa encarnação, mas de outras eras. Antigos tarefeiros se reúnem por força da atração das egrégoras que admiram, cada qual fazendo seu trabalho da melhor forma que possa, produzindo sem se preocupar com o despeito alheio.

Formam um casal simples e querido com poderoso autodidatismo, comunicatividade e criatividade. Trabalham praticamente sozinhos “empurrando montanhas” com excelente apoio e amparo extrafísico que merecem.

Quando gostamos das pessoas jamais as invejamos, nos regozijamos com os bons frutos dos trabalhos delas. Este é apenas um dos muitos frutos que este pomar-casal produz em sua gestação consciencial.

Escreveram com apoio da egrégora de Ramatís esta brilhante e original obra, cujo prazer tenho a oferecer a você prezado leitor.

 

Curitiba, julho de 2010.

Ilza Andrade Silva

***

“Este livro, além de tratar (em profundidade e com excelente didática) do tema-título “O Karma e suas Leis”, aborda e desmistifica vários outros temas importantes e úteis, como Espiritualidade, Evolução, Livre Arbítrio, etc. Trata-se, sem dúvida, de uma das mais completas obras no gênero.” – Francisco Carvalho, Salvador – BA. – Arquiteto, administrador do site www.portaluz.com.br e autor de diversos livros espiritualistas.

***

“Ao nos falarem do carma, Dalton e Andréa falam-nos sobretudo da consciência. Mais do que respostas, eles nos trazem propostas. E nos suscitam novas e iluminadoras perguntas, ajudando-nos a ver-nos um pouco mais em nossa própria inteireza e comunhão com o Todo.” Marco Antonio Coutinho – RJ. – Jornalista e escritor, autor de Além do Corpo – a arte tradicional das experiências extracorpóreas, Mauad Editora.

***

“Sem dúvida é a mais completa obra editada sobre este tema. Acredito não existir outra similar no Brasil ou no exterior. Uma abordagem clara e concisa sobre um tema espinhoso, que está muito bem explicada retirando o véu de nossas mentes.” – Luiz Fernando Mingrone – SP. – Pesquisador e Projetor Consciente, ministra cursos sobre Tantra, Yoga, Meditação, Projeção Astral, Bioenergia dentre outros.

***

“Livro inédito no Brasil e, me arriscaria dizer, até no Ocidente. Excelente referência para todos aqueles que se dedicam ao estudo do carma e suas extensões, trata do assunto de forma simples e leve, acessível a todos. Ao mesmo tempo que corrige muitas interpretações distorcidas sobre o assunto, aborda ainda vários outros temas correlatos, enriquecendo e ampliando nosso conhecimento sobre o mesmo.” – Maísa Intelisano – SP. – Médium de passes, clarividência, psicofonia, desobsessão, choque anímico e psicografia. Palestrante, pesquisadora, professora, atua hoje no Lar Espírita Servas de Maria e no IPPB. Administra o grupo de Estudos Mediúnicos na Internet.

***

“Com didática e simpatia, Dalton e Andréa fazem, como poucos, o indispensável encontro das águas entre abordagens espíritas, universalistas e conscienciologicas. Entusiastas da evolução, com experiência em vários institutos, são caso inédito de respeito, convivência e acessibilidade junto a todos os grandes nomes do cenário espiritualista e projeciológico brasileiro.” Lázaro Freire – SP. – Espiritualista, Universalista, Músico e Engenheiro de Software, Psicoterapeuta, criador do site www.voadores.com.br e da lista Voadores de discussão.

 

Prefácio

 Pelo Professor Wagner Borges – www.ippb.org.br

Caro amigo leitor,

Este livro é um dos melhores trabalhos produzidos no Brasil sobre a questão do carma e suas manifestações.

Seus autores conseguiram colocar o tema de forma bem didática e com pitadas de espiritualidade acopladas com muito bom humor.

O estudo do carma é bem complexo, principalmente porque há muitas distorções em cima dos conceitos elaborados pelas diferentes doutrinas que estudam o assunto.

Há uma espécie de estratificação popular nas ideias de que tudo o que se refere ao carma, seja com conotação de purgar algum pecado seja para pagar alguma dívida desta ou de outra vida.

Isso ocorre porque o termo carma é oriundo do sânscrito “karma”, que significa ação ou causa. Toda ação gera sua reação correspondente. Toda causa gera seu efeito compatível com a ação executada. Logo, na concepção original da expressão, carma é todo ato executado pela consciência. Como cada movimento é manifestação da vontade que anima o ser e contém certa energia para colocar em ação tal movimento, pode-se dizer que cada ato carrega em si a sua própria repercussão latente. A ação desdobrará naturalmente sua reação correspondente. A causa acarretará seus efeitos inexoravelmente. Obviamente que não há nenhuma moral nisso, é apenas a natureza e suas leis, manifestando-se em todos os planos de manifestação.

A concepção oriental original disso é sempre no sentido neutro do termo. Não há nenhuma noção maniqueísta de bem ou mal nisso, apenas a natureza e seu curso óbvio. Porém, muitas doutrinas orientais cristalizaram o conceito de carma como uma espécie de fatalismo do qual não se pode escapar, algo como o conceito ocidental de “destino”.

Entretanto, quando se diz que o carma é inexorável, é sempre no sentido de que toda ação gera sua reação correspondente. Isso é uma lei da natureza. Nada tem a ver com conceitos humanos de destino ou de que alguém não possa interagir coerentemente com isso e até reverter muitas situações.

A consciência pode mudar seu rumo de vida usando a mesma vontade que a levou aos atos anteriores que geraram as repercussões que lhe perseguem agora, basta mudar o padrão do que pensa, sente e faz na existência. Mudando a vibração, muda-se a condição, como já ensinavam os antigos hermetistas egípcios. Isso não é fácil e demanda tempo e esforço, muitas vezes ao longo de várias vidas, mas é o caminho para vencer a roda de samsara*.

Por volta do século XIX, quando o termo carma passou a ser utilizado no Ocidente como expressão de causa e efeito (inicialmente por teosofistas e espíritas e depois por quase todos os espiritualistas, até tornar-se nos dias atuais uma expressão quase popular), houve uma forte influência dos conceitos cristãos de culpa e pecado em cima do conceito original hinduísta. Isso fez com que o termo carma passasse a ser considerado como algo referente a pagar alguma coisa ou a queimar dívidas anteriores da vida atual ou de outras vidas.

Resumindo: do conceito naturalista de carma ventilado pelos antigos sábios hindus, as diversas doutrinas do Oriente e do Ocidente (por motivos diferentes, mas entranhadas no mesmo equívoco de que não se pode mudar as condições cármicas presentes) formataram noções de culpa e punição e adequaram isso aos seus discursos doutrinários bolorentos e defasados em relação à naturalidade das coisas.

Além disso, o carma virou uma espécie de ameaça velada utilizada por muitas pessoas. Alguns dizem assim: “Não me vingarei, pois o carma há de punir tal pessoa”. Ou algo assim: “Tal pessoa está ferrada. O carma irá puni-la severamente. Ela padecerá de um monte de coisas ruins, pois o carma não perdoa”.

Ora, baseado nos conceitos da Física moderna, sabemos que matéria é energia condensada e que energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Seja um grão de areia, um planeta ou uma pessoa, tudo é expressão da mesma energia. O que varia é sua densidade e o nível de sua manifestação.

Na natureza tudo é relativo. Por isso, é possível mudar e gerar causas e climas melhores na existência, para que estes mudem as circunstâncias e revelem novas oportunidades. Mudando o jeito e a expressão, novas causas serão geradas e engendrarão novos efeitos correspondentes. As energias sempre seguem o padrão da ação e isso determina a qualidade dos efeitos.

Neste livro, os autores realizaram uma extensa pesquisa e procuraram corrigir as distorções apontadas. Elaboraram gráficos didáticos e deram um enfoque bem moderno ao tema. Fizeram isso de forma despojada e até abordaram outros temas correlacionados nesse estudo: projeções da consciência (experiências fora do corpo, viagem astral), mediunidade, vida após a morte, reencarnação e espiritualismo. O resultado desse estudo é a edição deste excelente livro sobre carma.

Finalizando esses escritos, não resisto à tentação de reproduzir aqui alguns trechos sobre carma extraídos de várias informações que recebi espiritualmente de diversos espíritos amparadores da Cia. do Amor** e que servem de acréscimo a tudo o que está inserido neste excelente trabalho do casal Dalton e Andréa, autores do mesmo e amigos de longa data.

* * *

Vamos aos trechos:

“Na verdade, o carma é um grande lixeiro! É ele que vem dar vassouradas espirituais nas porcarias do coração”.

“Não faça da vida um velório contínuo. Aceite as pessoas e as coisas como elas são e saiba viver com bom humor. Não pense que tudo que acontece é carma. Há muitas coisas que acontecem simplesmente porque vida é experiência!”

“O carma avisa: o cabeça-dura de hoje será o cabeça-mole de amanhã!”

“De vez em quando uma sacudidela cármica se faz necessária. É dolorida, mas é saudável. Faz pensar e leva a pessoa a novos rumos”.

“O varejão cármico está sempre aberto e com várias ofertas aos viajantes do destino. Quem quiser pagar mais caro, que cometa muitas besteiras. Quem quiser saldar as velhas dívidas, que faça coisas boas na vida. Mas, acima de tudo, quem quiser ampliar os créditos espirituais, que seja Luz nas atitudes o tempo todo.”

“Está impresso em um dístico cármico do Além o seguinte enunciado: O detonador de hoje será o sofredor de amanhã. Contudo, o benfeitor que se esforça hoje já é a luz maravilhosa de agora, amanhã e sempre…”

Ao amigo leitor, muita Paz e Luz.

- Wagner Borges -

Pesquisador, sensitivo espiritualista, conferencista, autor dos livros “Viagem Espiritual Vols. 1, 2 e 3″ e dos livros “Uma lição Extraterrestre” e “Falando de Espiritualidade Vol. 1″, ex-produtor e apresentador dos programas “Viagem Espiritual”, “Viagem Musical” e “Viagem Progressiva” da Rádio Mundial de São Paulo – 95,7 FM – e fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – IPPB.

___________

* Samsara (do sânscrito): roda reencarnatória compulsória.

** Cia. do Amor: é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Publiquei alguns de seus textos em 2003. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outra dimensão, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.

***

Comentários sobre os livros de nossos leitores na loja Amazon.
Estes comentários podem ser conferidos por quem duvidar dentro da loja 
pelo link http://zip.net/bdpmV6

--------------------------------------------
Livro Mensagens de Ramatís:

Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Excelente, atualizado, iluminado! Recomendado para quem quer a reforma íntima, o autoconhecimento, é um livro de certa forma poetico, lindo!
  ***
Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Ramatis é um Mestre que deveríamos ouvir mais, suas palavras são universalistas reheados de muito amor e compreensão da fragilidade humana.

--------------------------------------------
Livro Espiritualmente Falando:

Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Tema excelente, atualizado, muito esclarecedor! Recomendado para quem quer conhecer algo místico e profundo
do sentimento humano, é um livro de certa forma singular, lindo e engrandecedor para a alma! A cada página nos surpreendemos com grande conhecimento do autor.

--------------------------------------------
Livro O Karma e suas Leis:

Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Este livro foi muito interessante e esclarecedor para mim.
Acrescentou detalhes importantes sobre algumas experiências que presenciei junto a amigos.
Recomendo este livro seja acrescentado no acervo de quem aprecia estudos espiritualistas.
  ***
Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Excelente leitura. De forma clara e transparente este livro nos dá conhecimento de tudo relacionado ao tema, sem mistificações. Gostei muito e recomendo sem dúvida nenhuma.

--------------------------------------------
Livro Distorções Conscienciais:

Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Acompanho os autores há bastante tempo, lendo artigos e textos diversos. Tenha certeza que ao comprar qualquer livro de Dalton e Andrea , você estará levando um livro fruto de muita dedicação, aprofundamento e universalismo. Vale a pena!!!

--------------------------------------------
Livro Pérolas Conscienciais:

Qualificado com 5 ESTRELAS - 
Excelente livro, recomendo. Me trouxe paz de espírito e alento. Me deixou com paz na alma. A forma leve e coloquial de escrever é muito relaxante. Obrigado.

 

Compartilhar

Livro O karma e suas Leis

Facebook Consciencial

ISC

 

Quem nos ajuda

  • Apoiadores

    Os APOIADORES são uma espécie de super parceiros, super amigos, algo como "anjos da guarda" a nos incentivar nesta jornada espiritualista na...

  • Colaboradores

    Os colaboradores possuem uma empatia especial com nosso trabalho. São amigos voluntários que oferecem / ofereceram seus serviços especiais e...

  • Parceiros

    Os parceiros são colegas que se relacionam (ou se relacionaram) conosco em diversos níveis: próximos ou distantes, mas não importa, reconhec...